Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Associação de Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) realizou uma ação, no auditório do Hospital, para todas as funcionárias.
O evento contou com a participação do advogado, Carlos Henrique Araújo, que fez uma palestra sobre assédio moral e sexual. Ele orientou como vítimas podem proceder em situações de importunações e quais são os tipos de penalidades para esses casos. Além disso, as funcionárias também puderam participar de uma oficina de sensibilidade com a psicóloga Priscila Vescovi.
“Foi muito importante proporcionar esse momento para nossas funcionárias. O nosso objetivo é incentivar o empoderamento das mulheres e criar mais uma oportunidade para que elas conheçam todos os seus direitos”, disse a presidente da AFPES, Maria de Fátima Vieira dos Santos.
O auditório ficou lotado durante a palestra e houve muita interação, já que o público conseguiu tirar dúvidas sobre o assunto. E para continuar tratando sobre o tema de assédio moral e sexual, no dia 22 de março, acontecerá duas novas palestras, também no auditório do Hospital, com a Procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, a partir das 10h e com a titular da Delegacia da Mulher, delegada Juliana Santos Saadeh.